1
Reúna suas tropas, ó cidade das tropas,pois há um cerco contra nós.O líder de Israel será ferido na face,com uma vara.
2
“Mas tu, Belém-Efrata,embora pequena entre os clãs de Judá,de ti virá para mimaquele que será o governante sobre Israel.Suas origens estão no passado distante,em tempos antigos”.
3
Por isso os israelitas serão abandonadosaté que aquela que está em trabalho de parto dê à luz.Então o restante dos irmãos do governantevoltará para unir-se aos israelitas.
4
Ele se estabelecerá e os pastorearána força do SENHOR,na majestade do nome do SENHOR, o seu Deus.E eles viverão em segurança, pois a grandeza delealcançará os confins da terra.
5
Ele será a sua paz.Quando os assírios invadirem a nossa terrae marcharem sobre as nossas fortalezas,levantaremos contra eles sete pastores,até oito líderes escolhidos.
6
Eles pastorearão a Assíria com a espada,e a terra de Ninrode com a espada empunhada.Eles nos livrarão quando os assíriosinvadirem a nossa terra,e entrarem por nossas fronteiras.
7
O remanescente de Jacó estaráno meio de muitos povoscomo orvalho da parte do SENHOR,como aguaceiro sobre a relva;não porá sua esperança no homemnem dependerá dos seres humanos.
8
O remanescente de Jacó estará entre as nações,no meio de muitos povos,como um leão entre os animais da floresta,como um leão forte entre os rebanhos de ovelhas,leão que, quando ataca, destroça e mutila a presa,sem que ninguém a possa livrar.
9
Sua mão se levantará contra os seus adversários,e todos os seus inimigos serão destruídos.
10
“Naquele dia”, declara o SENHOR,“matarei os seus cavalose destruirei os seus carros de guerra.
11
Destruirei também as cidades da sua terrae arrasarei todas as suas fortalezas.
12
Acabarei com a sua feitiçaria,e vocês não farão mais adivinhações.
13
Destruirei as suas imagens esculpidase as suas colunas sagradas;vocês não se curvarão maisdiante da obra de suas mãos.
14
Desarraigarei do meio de vocês os seus postes sagradose derrubarei os seus ídolos.
15
Com ira e indignação me vingareidas nações que não me obedeceram”.