1
Então eu disse:Ouçam, vocês que são chefes de Jacó,governantes da nação de Israel.Vocês deveriam conhecer a justiça!
2
Mas odeiam o bem e amam o mal;arrancam a pele do meu povoe a carne dos seus ossos.
3
Aqueles que comem a carne do meu povo,arrancam a sua pele,despedaçam os seus ossose os cortam como se fossemcarne para a panela
4
um dia clamarão ao SENHOR,mas ele não lhes responderá.Naquele tempo, ele esconderá deles o rostopor causa do mal que eles têm feito.
5
Assim diz o SENHOR:“Aos profetasque fazem o meu povo desviar-se,e que, quando lhes dão o que mastigar,proclamam paz,mas proclamam guerra santacontra quem não lhes enche a boca:
6
Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões;haverá trevas, sem adivinhações.O sol se poráe o dia se escurecerá para os profetas.
7
Os videntes envergonhadose os adivinhos constrangidos,todos cobrirão o rostoporque não haverá resposta da parte de Deus”.
8
Mas, quanto a mim, graças ao poderdo Espírito do SENHOR,estou cheio de força e de justiça,para declarar a Jacó a sua transgressão,e a Israel o seu pecado.
9
Ouçam isto, vocês que são chefes da descendência de Jacó,governantes da nação de Israel,que detestam a justiçae pervertem tudo o que é justo;
10
que constroem Sião com derramamento de sanguee Jerusalém com impiedade.
11
Seus líderes julgam sob suborno,seus sacerdotes ensinam visando lucro,e seus profetas adivinham em troca de prata.E ainda se apoiam no SENHOR, dizendo:“O SENHOR está no meio de nós.Nenhuma desgraça nos acontecerá”.
12
Por isso, por causa de vocês,Sião será arada como um campo,Jerusalém se tornará um monte de entulho,e a colina do templo, um matagal.